2017/02/23

«Sugo Cork Rugs, start-up da Amorim Cork Ventures»



Sugo Cork Rugs: História - Sustentabilidade. Sugo Cork Rugs é uma start-up da Amorim Cork Ventures @amorimcorkv.



«História

»Sugo Cork Rugs teve a sua génese em 2014, fruto do sonho da designer Susana Godinho de conceber tapetes com cortiça, recorrendo a técnicas de tapeçaria tradicionais.

»A preocupação com o ambiente e com o uso sustentável de recursos, foram o pontapé de saída para a criação de um tapete inspirado na Natureza, de design atrativo, com a capacidade de valorizar qualquer espaço, incutindo-lhe uma atmosfera especial. Tendo como parceiro a Amorim Cork Ventures – do grupo Corticeira Amorim, a maior empresa mundial de produtos de cortiça, o sonho é agora uma realidade concretizada, com o lançamento da primeira coleção de tapetes com cortiça concebidos em tecelagem, fruto de uma combinação audaz entre técnicas artesanais, recurso a materiais naturais e em sintonia com as tendências mundiais de decoração de interiores.

»Localizada no Norte de Portugal, zona reconhecida mundialmente, pela forte experiência e tradição no sector têxtil, Sugo Cork Rugs, recupera a tradição de forma inovadora, através da junção de cortiça, lã e algodão criando padrões e sensações únicas. Sugo Cork Rugs é uma coleção de tapetes concebida a pensar em quem valoriza Eco design e funcionalidade, numa proposta de valor que tira partido das propriedades únicas e inimitáveis da cortiça e que resulta num tapete sem igual.


O sonho é agora uma realidade concretizada, com o lançamento da primeira coleção de tapetes com cortiça concebidos em tecelagem.

»Sustentabilidade

»Eco design é o que nos move e, como tal, preocupamo-nos com a escolha dos materiais que utilizamos na conceção dos tapetes. Sugo Cork Rugs compromete-se com o ambiente em todas as fases do ciclo de vida do produto, desde a recolha das matérias-primas até ao produto final, e preocupa-se em utilizar materiais amigos do ambiente que preservem o ecossistema.

»A cortiça utilizada nos tapetes provém da maior empresa mundial de produtos de cortiça – a Corticeira Amorim, cuja atuação é determinante para a gestão sustentável das áreas de sobreiro e a implementação de boas práticas ao nível ambiental e social.

»A par da cortiça, privilegiamos o que de melhor Portugal tem para oferecer, utilizando lã proveniente de produtores nacionais, que partilham a mesma preocupação com o ambiente e com práticas sustentáveis.

»A nossa preocupação estende-se até na seleção do algodão utilizado, um material de baixo impacto ambiental, sendo regenerado/recuperado e proveniente de fornecedores nacionais certificados.

»Sugo Cork Rugs é marca da empresa Td Cork Lda, à qual foi atribuída a certificação Internacional Pending BCorp, um movimento internacional em grande crescimento que avalia as empresas de acordo com a sua performance ambiental, social e económica.»





Inovação e invenções

Sem comentários:

Enviar um comentário